Alysson Paolinelli está internado há 27 dias no Hospital Madre Teresa.

Internado há 27 dias no Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte, Minas Gerais, o ex-ministro da agricultura Alysson Paolinelli, de 86 anos, apresentou piora de seu estado de saúde nesta segunda-feira (26/6), que após uma intervenção cirúrgica para a implantação de uma prótese no quadril, ele desenvolveu uma gripe severa, que evoluiu para pneumonia e afetou consideravelmente sua saúde, deixando-o debilitado.

Em nota, a Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), entidade presidida por Paolinelli desde o ano passado, informou que o ex-ministro teve complicações após uma cirurgia para colocar uma prótese no fêmur. “Contamos com as orações de todos para que, em breve, ele se recupere totalmente e esteja em casa com familiares e amigos”, afirma a entidade em nota.

Alysson Paolinelli, engenheiro agrônomo e professor universitário, é amplamente reconhecido como um dos principais expoentes da agricultura no Brasil, além de ser um grande defensor da segurança alimentar global. Sua atuação foi fundamental para a introdução de tecnologia na produção agrícola, contribuindo para o desenvolvimento do Brasil como potência nesse setor.

Em reconhecimento ao seu trabalho, Alysson Paulinelli foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz em 2021.

 

  • Compartilhe: